
Com a partida da doce Flora, as últimas semanas têm sido de constante observação dos restantes felinos.
O Fibi e o Tomás, que consigo conviveram, têm estado a ser vigiados a possíveis sinais de PIF (abdómen inchado, febre, falta de apetite, letargia, e uma névoa em redor da pupila - mais comum em casos de PIF seco mas decorrente em ambos) e suplementados com vitaminas e minerais, Corpet e Interferon oral (Virbagen).
Como a doença é despoletada por uma situação de stress físico ou ambiental, também adquiri Feliway, o produto milagre à base de feromonas felinas, que em versão difusor eléctrico tem mantido a minha casa um verdadeiro retiro zen para gatinhos stressados.
O Tomás, que secretamente pretendia demolir o quarteirão com o seu miar constante, está praticamente irreconhecível... É um produto absolutamente fantástico, o qual procurei imenso em lojas físicas e na net e nada, até verificar que um veterinário que comecei a visitar recentemente tem stock deste produto e de tantos outros de difícil acesso.
Quanto às imagens de cima, para além do simpático Fibi, pode ver-se a Dot, o nosso primeiro animal de quatro patas, que apesar de muitíssimo fotogénica tem uma relação mais que dúbia com a máquina fotográfica - basta senti-la por perto e arreganha o dente, sendo portanto esta uma das raras ocasiões em que não aparenta ser uma verdadeira selvagem!
( Imagens: Iolanda Mealha )

Que fotogénicos são os meninos!!!!!!!!!!
ResponderEliminarAdorei a fotogenia do quarto traseiro da Dot, linda posição, eheheheheh...
Bjocas e turrinhas,
X.
Esta posição é típica da miúda (quando pede brincadeira), que ainda mais amorosa fica ao ser acompanhada de um 'arranque' para trás e para frente!!
ResponderEliminarÉ uma doida esta Dot! ;)))))