4 de novembro de 2009

NA MANTA






Com a partida da doce Flora, as últimas semanas têm sido de constante observação dos restantes felinos. 
O Fibi e o Tomás, que consigo conviveram, têm estado a ser vigiados a possíveis sinais de PIF (abdómen inchado, febre, falta de apetite, letargia, e uma névoa em redor da pupila - mais comum em casos de PIF seco mas decorrente em ambos) e suplementados com vitaminas e minerais, Corpet e Interferon oral (Virbagen).

Como a doença é despoletada por uma situação de stress físico ou ambiental, também adquiri Feliway, o produto milagre à base de feromonas felinas, que em versão difusor eléctrico tem mantido a minha casa um verdadeiro retiro zen para gatinhos stressados. 
O Tomás, que secretamente pretendia demolir o quarteirão com o seu miar constante, está praticamente irreconhecível... É um produto absolutamente fantástico, o qual procurei imenso  em lojas físicas e na net e nada, até verificar que um veterinário que comecei a visitar recentemente tem stock deste produto e de tantos outros de difícil acesso.

Quanto às imagens de cima, para além do simpático Fibi, pode ver-se a Dot, o nosso primeiro animal de quatro patas, que apesar de muitíssimo fotogénica tem uma relação mais que dúbia com a máquina fotográfica - basta senti-la por perto e arreganha o dente, sendo portanto esta uma das raras ocasiões em que não aparenta ser uma verdadeira selvagem!



( Imagens: Iolanda Mealha )


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Que fotogénicos são os meninos!!!!!!!!!!
    Adorei a fotogenia do quarto traseiro da Dot, linda posição, eheheheheh...
    Bjocas e turrinhas,
    X.

    ResponderEliminar
  2. Esta posição é típica da miúda (quando pede brincadeira), que ainda mais amorosa fica ao ser acompanhada de um 'arranque' para trás e para frente!!
    É uma doida esta Dot! ;)))))

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, o qual será publicado muito em breve.